Mimos e paparicos - 19/11/09

Se eu for paparicada a gravidez toda como tenho sido até agora, tenho medo de querer virar uma fábrica de bebês! hehehe

O Rafa está me mimando um monte. Beija, beija, beija a minha barriga! Fala com o bebê!
Penso que para o homem a gravidez é ainda mais estranha porque ele sabe que vai ser pai, mas ao mesmo tempo esse bebê está meio que distante, sendo gerado em um outro corpo.
Se já acho é difícil pra mim conceber a idéia de um outro ser estar se gerando em mim, eu imagino que pra ele deve ser ainda mais confuso.
Quando o bebê começar a mexer acho que a gravidez ganhará uma nova roupagem.

Meu filhote ganhou mais presentinhos. Ganhou da Talita (minha amiga da Usp, gente boa pacaramba) duas meias e um "sapatinho vermelho", que, segundo reza a lenda, toda mulher grávida tem que ganhar para ter sorte na gravidez.
Liiiiindo! Beeeeeeem pequenininho! haha
Obrigada Tá! Vc é um anjo!

Ontem foi a vez do papai presentear o bebê com um macacãozinho tam. recém-nascido.
aaaaaaaaaiiii que graça!
Essas coisinhas de bebê são tããããão pequenininhas! hehhehe Fico imaginando ele usando as roupinhas! Imagino a sua carinha! Me perco...

Tenho andado tão distraída desde que soube da gravidez. Perdi a concentração nas leituras. Dormir, dormir e dormir! Esse tem sido o meu verbo favorito!

Quase não tenho enjôos. Às vezes acontecem pela manhã, mas passam rápido. Tenho procurado estar sempre com alguma coisinha no estômago para evitar.

Minha alergologista me passou um antialérgico liberado na gestação pra suprir as vezes do Neosoro (descongestionante nasal) que eu não posso usar na gestação. Ele contribui ainda mais pro meu sono! Oh Lord! Quê fazer né...

Descobri que tenho direito à licença-maternidade no mestrado. Não sabia disso. Posso adiar um pouco a defesa da minha dissertação. Mas também não quero ficar 4 anos no mestrado! haha Tenho que concluir o quanto antes! Quero o doutorado...

Bom... preciso voltar a estudar... agora mais que nunca! Tenho que adiantar as coisas. Tenho que me concentrar. Tenho a minha pesquisa inteira me esperando.
Mas é que me dá um soooooooono! uuuuuuááááááhhhhhh!!!!

Vou alí dar só um cochilinho... já volto!
2 Responses
  1. Ludmilla Says:

    Grávida, eu chegava a dormir 15 horas por dia no começo. No final também deu sono, ms eu já não conseguia dormir. Não tinha posição e a neném mexia muito.
    Eu usava sorine, passei a gravidez todinha com o nariz entupido. Minha primeira obstetra (de três) disse que o cloridrato de nafazolina é o único que pode.
    Parece que a gente fica mais um pouquinho inchada na gravidez, então quem tem tendência a rinite, sinusite e essas coisas (é o meu caso) fica com o nariz congestionado mesmo! Ruim foi desacostumar com o remédio depois...


  2. Elaine Says:

    Tenho lido muito sobre rinite alérgica e os medicamentos permitidos na gravidez. Eu nunca tive esse problema até vir morar em são Paulo, mas desde que cheguei aqui em 2008 convivo com o nariz entupido.
    Achei estranho a sua GO ter permitido o uso do cloridrato de nafazolina, pq é justamente por causa desse princípio ativo que os GOs proibem o uso de Sorine, Neosoro etc.
    Eu sei bem o que é se tornar dependente da nafazolina... tem sido bem difícil pra mim... aí o que eu fiz... cansei de tentar dormir com o nariz tapado e procurei um alergologista que me receitou polaramine comp. 6 mg, e isso tem adiantado pra caramba. Passo a noite toda com pelo menos uma narina aberta e durante o dia fica td bem... mas nem tudo é festa: tenho um soooooono animal! Mas, tem que lidar com essa fase né...