Contando para as famílias e para os amigos - 31/10/09

No dia 31/10 fizemos o primeiro ultra-som. Ele ainda é tão pequenininho que não deu pra ver, o que vimos foi apenas o "saquinho" onde ele está. Estava confirmado, mesmo sem exame de sangue, ele estava lá!

Nos dias que seguiram à "descoberta" do bebê a nossa rotina mudou completamente. Agora passamos horas na internet lendo sobre bebês, gravidez, parto, lactação etc. O bebê já está presente nas nossas preocupações diárias: alimentação balanceada (e nisso o Rafa tem sido rigoroso comigo!), ingestão de muito líquido...

Como não conhecemos os médicos daqui que atendem pelo plano de saúde, escolhemos olhando o lattes dos caras... e lá fomos nós três!


A nossa primeira experiência no obstetra não foi nada legal. Ele não me passou nem um pouco de segurança pra expor minhas dúvidas, não me examinou: pressão, peso, essas coisas, enfim, foi um pouco grosso e como eu tô super sensível, se me olhar torto eu choro, quase saí de lá tendo um pití e jurei pro Rafa que não colocava mais os pés naquela clínica super chique na qual um "cavalo"' atendia. De que adianta ser chique? Humpf!

Bom, esse até podia ser o estilo do cara, mas é que é o meu primeiro filho e não era bem esse o tratamento que eu queria ter nessa gestação. Porém, ele serviu pra uma coisa, pediu o primeiro ultra-som (do qual falei acima) e os outros tantos exames de sangue.

Decidimos contar primeiramente e obviamente às nossas famílias.
Fomos pra casa dos pais do Rafa pra contar pra eles e pros meninos. O bem legal é que, mesmo sendo pegos de surpresa, todo mundo ficou bem feliz com a notícia.


A mãe do Rafa desde o começo deixou bem claro a sua preferência por um menina, afinal ela já é mãe de quatro guris... uma menina representaria uma outra experiência...

Os guris querem que o nome do bebê (caso seja guri), seja o mesmo de alguns dos jogadores do São Paulo, time pro qual eles torcem! hehhehe Pode isso?

A minha mãe soube por telefone... ficou muda na hora e eu: "Mãe? Tá aí? Tá passando mal? Aí... depois de significativos segundos de silêncio ela diz: "Oi! Tô aqui! Não tô passando mal... é que tava pensando..." hehheheh Tadinha!


Pouco tempo depois ela já tava mais familiarizada com a situação: "Agora vou ter quatro netos! Vai encher minha casa de criançada no fim de ano!" Isso sem contar que ela tem uma neta meio que adotiva.... então são cinco netos! hheehhehe


Então... aí os amigos foram sabendo aos poucos... até que o Rafa não se aguentou e quis tornar público o nosso "segredinho". Geeeeeente! Ele tá um fofo depois da descoberta do bebê, aliás, ele sempre foi um fofo comigo, mas agora ele tá babando! Me paparica um monte!


Aí, vendo o tamanho da felicidade e da vontade de contar pros amigos, eu topei tornar pública a notícia.

Está sendo maravilhoso dividir esse momento com as pessoas que nós curtimos.
O carinho dos amigos vem de todo lado, msn, orkut, pessoalmente...


É o momento mais feliz de toda a minha vida! É um sonho! Obrigada povo! É bem legal poder compartilhar essa felicidade com vcs!


0 Responses