E aí, qual vai ser o nome? 22/11/09

Dar um nome pra alguém é uma responsabilidade muito grande e eu nunca havia me dado conta disso. Até então eu só havia sido incumbida dessa tarefa com os tantos cães e gatos que tive na vida (e confesso que não era nada fácil, pensava pra caramba antes de escolher, olhava pra carinha do bicho, buscava algo que combinasse, enfim...) mas acontece que uma criança é beeeeem diferente! haha

Vai que dou um nome e depois ele não gosta? Aí vai cobrar: "Porra mãe! Podia ter aliviado, né?" rsrrs... ou ainda essa: "Prefiro o nome do meu irmão ao meu!" hehehe

Não sei se toda grávida faz isso, mas quando penso nos nomes prováveis, fico imaginando situações cotidianas diversas e chamando pelo nome em meu pensamento, tipo assim: " Fulano, telefone pra você!"; "Siclana, abaixa o som que a mãe quer ler, por favor?"; "Não volta tarde, Beltrano!"; "Fulana, como foi seu dia na escola?"... e por aí vai...

Muitas pessoas tem me perguntado sobre o nome do bebê. Na real, eu até tô curtindo pácas escolher o nome do meu filho, apesar de que acho essa tarefa um tanto quanto difícil.

Sugestões dos tios são-paulinos se for guri: Rogério (por causa do Ceni); Dagoberto (caraca, fala seŕio! Dagoberto?) ... não! haha Não meeeeesmo!
Ou, em homenagem ao Corinthians (já que o moleque terá pais corinthianos) saiu essa magnífica sugestão: "Ronaaaaaaaaldo!" huahauahua... Meo! Tenha dó! huahuahauha

Assim... ele já tem nome, sim! E se for ela, também!
Que soe mais "abrasileirado", "aportuguesado" e que seja forte! É isso!
Essas foram minhas condições de escolha... nada de "americanizar", "inglesar", inventar moda, se louquear com nomes estranhos.
Vamos tentar atender às condições pré-estabelecidas.

Agora falta saber o sexo desse bebê!
Por ser nosso primeiro filho, não temos preferência. Além do mais, nos imaginamos nos dois papéis: como pais de menino e de menina.

Também não tenho nenhum pressentimento. Acho que não sou boa nisso mesmo!
Me perguntam se eu sinto o que é... eu digo que não faço idéia! haha
Às pessoas às vezes acham estranho eu não sentir e confesso que eu mesma já me senti estranha por isso! haha

Mas não sei ué! Não sei e ponto!
Não tenho sonhos reveladores, não acredito em simpatias... eu preciso do aparelho de ultra-som! haha... Quando o médico bater o martelo, aí eu acredito! Aí vou passar a dar uma forma mais sexuada a esse ser que cresce na minha barriga.

Até então ele será: "o bebê".
Bem abrangente, não?

0 Responses