Sobre tornar-se mãe - ou - uma aprendizagem. 21/03/2010

Ontem notei, em um passeio no Parque Água Branca, que ao invés do sossego, da calmaria dos parques (típicos refúgios dos paulistanos), que nos fazem desejar um bom livro, ou, uma boa conversa... um cantinho pra desenrolar uma toalha no chão e namorar...

... o que eu queria mesmo, de verdade, era que a Lenna já tivesse nascido e estivesse lá com a gente... brincando, pulando, pedindo pra ir nos brinquedos, pedindo pipoca, correndo pros meus braços... enfim... não vejo mais a vida sem ela... e no entanto, tenho de esperar mais três meses e alguns dias pra ver a carinha dela... pegar ela no colo... Dizem que a gestação passa rápido, mas às vezes tenho a impressão que o tempo estacionou! hehehe

Agora nós até já conversamos! hehehe
Descobri que quando ela estica os pezinhos, empurra forte e segura, eu os toco e ela sente!
Aí, na hora da massagem diária na barriga (mamãe não esqueçe nenhum dia!), ficamos brincando: ela chuta, segura, eu toco seus pezinhos... que de repente fazem "vlup" e somem... pra logo reaparecerem no mesmo lugar.
Não sei como explicar, mas isso me parece um primeiro contato... a primeira forma de comunicação que estou tendo com a minha filha! É fascinante saber que ela me sente...
Acho que ela gosta dessa brincadeira!

Todos os dias quando acordo, fico esperando pelo primeiro movimento dela... e não demora! Ela sempre acorda logo que eu acordo,
ou, sou eu que a acordo, já que ela já escuta a minha voz. Aí eu falo: "Ooooii, filha! Vamo tomá café?" heheheh

Desconfio que essa jabuttizinha vai adorar demais da conta o papai dela. Antes de dormir, quando ele conversa com ela e agrada a barriga, a bichinha fica elétrica e chuta muito! ha! Às vezes ele se assusta com os movimentos novos dela... me parece que ela gosta de mostrar as novas peripécias pra ele! hehehe

Esses momentos de interação são os melhores do meu dia!
É assim que acho que nos tornamos mães antes mesmo de pegar o bebê no colo... apenas sentindo... descobrindo um jeitinho pra tentar uma comunicação... esperando os primeiros movimentos do dia...

Logo, logo ela vai vir pro meu mundo... aí eu vou poder mostrar o mundo pra ela...
Até lá eu vou esperando e aprendendo com essa espera!

3 Responses
  1. Ludmilla Says:

    bom, a gravidez demora a passar enquanto ainda tá rolando.
    depois q acabar, vc vai sentir saudade e achar q passou tão rápido...

    e com certeza nos tornamos mães antes mesmo de pegar o bebê no colo!


  2. Elaine Says:

    É... já me falaram isso.
    Mas bate um ansiedade... hehehhe!
    Tenho curtido bem a minha barrigona... Sei lá qdo vou ter outra dessa! ha!
    Não muito cedo, eu acho.


  3. Unknown Says:

    To com saudade da nossa filhinha...
    Não quero mais viajar sem vcs...
    É muito ruim ficar sem vcs....