Impressões. - 06/03/10

Sempre quis ter um filho... sempre. Mas também sempre me achei despreparada para esse momento... achava que tinha que curtir mais, viajar mais, pirar mais, namorar mais, e... estudar mais, é claro!
Em outubro do ano passado eu estava, pra variar, bem dentro de tudo isso... curtindo, namorando, pirando e terminando disciplinas do mestrado. Um bebê estava sim nos planos, mas nos planos futuros...

Estamos em março, entrei no sexto mês de gestação. Minha filha nasce em junho.
E, aos 28 anos, a minha vida mudou COMPLETAMENTE... pra melhor!

É um momento único. Eu nunca, em nenhum momento da vida, me senti tão feliz assim. Estou em paz, curtindo cada momentinho, cada aumento da barriguinha, cada chutinho, cada roupinha, cada presente...
Até bem pouco tempo atrás eu não tinha preferências por menino ou menina no primeiro filho, mas depois que descobri que é uma menininha, ficou tudo bem diferente... passei a olhar roupas de menina nas lojas por onde passo, fico imaginando como ela será (personalidade, temperamento), o que ela vai querer estudar: as ciências humanas como a mãe, ou vai se bandear pros lados da física como o pai? hehheheh
É assim... eu fico imaginando ela futuramente... seus namorados, seus filhos... meus netos! Deusdocéu! daqui a uns vinte anos eu posso ser avó! hehehheh Isso é muuuito legal! Quero envelhecer rodeada de netos! Quero preparar coisinhas pra esperar a visita deles! Nossa.... isso tudo é muito louco! E me faz feliz pensar nessas possibilidades futuras.

De uma hora pra outra a vida tomou outros rumos. Tenho novas perspectivas. Tenho uma família! É isso... Rafa, eu e Lenna somos uma família! E mais...... eu encontrei uma pessoa maravilhosa pra ser o pai da minha filha!
Como fica bem evidente na postagem anterior, o Rafael é uma pessoa maravilhosa, encantadora, inteligente, emotiva, me ama muito (sinto isso de todo o coração!) e, desde o resultado positivo do meu exame, ama a nossa filha, cuida da gente, é muito atencioso e dedicado, vai em todos os ultra-sons... segurou todas as bad trips que eu tive no comecinho da gravidez... me encheu de amor e segurança em todos os bons e maus momentos... enfim... Queria manifestar a minha gratidão por todos os carinhos recebidos nessa gestação, desse pai mais-que-atencioso, que me transmite calma, segurança... que sempre lida com as situações com pensamentos positivos, torna tudo mais fácil, agradável, feliz!

pausa...
"Se hoje a minha vida é mais feliz... se estou mais em paz... se descobri razões maiores pra viver... se encontrei a paz que tanto busquei... se estou realizando o sonho de ser mãe... saiba, meu amor, que vc me proporcionou isso tudo, com seu jeito calmo (que me acalma), doce, responsável. Sinto confiança no seu amor, Rafa! Vc se entrega de verdade em uma relação, e não há nada melhor do que a segurança de um amor verdadeiro! Vc não faz idéia do que isso significa pra mim...
Quero mais de você! Quero uma história linda do seu lado! Quero filhos e netos! Quero uma casa barulhenta! Quero mais divagações... pirações... prazer...! Quero tudo que já temos por toda a minha vida!"

volta da pausa...
Bom... é isso... a vida segue seu rumo, mas agora ela está mais leve, mais doce, mais feliz... mais VIVA!

Seguimos o mestrado, Rafa e eu, e agora a nossa responsabilidade com os estudos é beeeeem maior, afinal, tá vindo uma bebê por aí, e ela vai precisar muito da gente.

A vida nos prega peças... quem diria... chegou a hora de ser mãe... e eu posso afirmar seguramente:
"Eu estou preparada pra isso! Eu quero muito a minha filha! Eu amo a vida como ela é hoje! Estou super orgulhosa da minha barriga! Estou muito feliz!"

2 Responses
  1. Ludmilla Says:

    Jabutti vai mesmo ser um ótimo pai!
    E aproveita muuuito a barriga, porque depois dá tanta saudade... :)


  2. Elaine Says:

    É... tô até vendo que quando ela sair daqui vou sentir um vazio... vai bater um baby blues... ao menos essa parte do baby blues eu tenho certeza que vou sentir.