As novas. 25/04/2010

Então... como fiquei um bom tempo sem postar, trago algumas novidades:

1) Acabei me decidindo por tomar a vacina H1N1. Acompanhei várias discussões na net sobre os possíveis efeitos nocivos que alguns componentes da vacina teriam sobre o bebê, fiquei muuuito indecisa sobre o que fazer e me decidi por tomar tendo em vista que as consequências de um contágio seriam ainda mais difíceis de lidar, na minha opinião e na opinião de uma leva boa de outras mães. Então tomei! Não tive reações. Penso que fiz certo;

2) A minha pimpolhinha, no último ultra-som, realizado dia 06/04, estava com 1.185 Kg e 37 cm. Mexe muito agora, responde aos meus toques, mexe e remexe toda hora, chuta forte, empurra com as mãozinhas.
Um dos momentos mais marcantes da gravidez também se deu nesse ultra-som, quando eu senti ela empurrar e pressionei onde estava a sua mãozinha, aí ela fechou a mão, abriu e voltou a empurrar no mesmo lugar! Geeeeeeente! Ela me respondeu! Nós interagimos! Foi muito bom saber que ela me percebeu, me sentiu... indescritível isso;

3) Dormir está cada vez mais complicado... nenhuma posição é confortável o bastante pra me proporcionar uma boa noite de sono. Dói aqui, acolá... dormir só de ladinho, com travesseiros no meio dos joelhos e embaixo do barrigo... falta de ar... vontade de fazer xixi a toda hora... inchaços... enfim... estamos quase nos dois últimos meses de gestação;

4) Viajamos no dia 14/04. Ficamos uma semana no Paraná visitando a vovó. Aproveitei enquanto ainda rola viajar, mas mesmo assim foi meio que sacrificante. Sentar por muito tempo me incomoda e acho que incomodou ela também, já que não parou de mexer a viagem inteirinha.
Voltei de Irati com uma malona de presentes pra Lenninha... isso é tri bom! hehe
Saí totalmente da dieta... comi feijoada, pinhão cozido, churrasco com maionese! uuhhhmmmm coisa boa! O Jabutti ficou meio de cara comigo por sair da linha, mas fazer o quê? Não resisti.
Ganhei um monte de mimos no barrigão... ela mexeu pra caramba para os tios e pra vovó. Acho que passear na casa da Vó Vete vai ser um programa que ela vai curtir muito!

5) Ontem, 24/04, fomos comprar o bercinho da trabuquinha, Jabutti, os pais dele e eu.
O berço foi um presente do Vô Alceu! Agora é só esperar a entrega e a montagem.
Tô ansiosa pra ver o bercinho montado no quarto. Nunca tinha pensado no quão significativo é um berço! Não é um móvel comum. Não é como comprar uma estante, um sofá... é um BERÇO... é uma passagem... de agora em diante as coisas serão diferentes... haverá mais um ser vivendo na nossa casa, e mais... um serzinho que nós fizemos com tanto amor e carinho... a prova viva do que sentimos um pelo outro. Isso é o que me move atualmente. Minha vida é a minha família... os momentos que passo ao lado do pai da minha filha, esperando por ela ansiosamente.
Realmente, um berço não é só um berço... é um BERÇO... é mais...

2 Responses
  1. Ludmilla Says:

    Antes da Clara nascer eu costumava ficar olhando o berço e imaginando ela lá dentro. Eu tirava todas as roupinhas da gaveta, desdobrava e dobrava, guardava tudo de novo. Ficava olhando os vestidinhos nos cabides, os sapatinhos de lã... E o berço ali, arrumadinho, realmente não é só um móvel. Fica faltando alguma coisa ali dentro, fica faltando o "recheio", rs... Aí um dia você sai de casa e, quando volta, tem gente nova na família. Haha!


  2. Elaine Says:

    Acho que isso vai começar a acontecer comigo qdo o berço e a cômoda chegarem! hehe Até tô pensando bem antes de fazer a lavagem final das roupas, pq sempre estou dando uma olhadinha, mexendo... Mas essa fase dos preparativos finais é muito legal mesmo! Estamos curtindo muito!