Estamos quaaaase lá! - 30/05/2010

Quando me falavam para aproveitar bem a minha barriga porque o tempo passa rápido, confesso que não achava que seria tão rápido assim.

Minha filhota já tá quase chegando... dá o ar da graça agora em Junho. Todos estamos esperando mais pro fim do mês, dia 30, que é a previsão, mas alguns (incluindo a minha mãe) acham que eu não chego até lá pelo tamanhão da minha barriga! hehe Às vezes a impressão que tenho é que vou explodir! hehe Tá muuuito grande e bem pesada... incomoda muito pra dormir, dói as costas, mesmo dormindo com 5 travesseiros - três na cabeça, um debaixo da barriga e um entre os joelhos! - é todo um preparo e como levanto à noite para o bendito xixi e me viro pra caramba... pensem no trabalhão que isso dá!

Mas tudo bem, já é um preparo para as noites mal dormidas que virão por aí, já que espero que a Lenninha mame muito e vou optar pela livre demanda, ou seja, pediu mamá ganha, sem hora certinha pra amamentá-la, tipo, de três em três horas, por exemplo.

Estou tranquila em relação ao parto, que será cesariana, contrariando todas as minhas expectativas, já que sempre quis ter parto normal, porém o impedimento vem de um sopro no coração (CIV) que tenho desde que nasci, e que não me incomoda em nada, não havia me privado de nada até agora, mas... por receio do que possa acontecer em decorrência dos esforços necessários ao parto normal, a minha obstetra, juntamente com a minha cardiologista, sugeriram o parto cesárea como uma alternativa que envolve riscos menores.

Não é exatamente o parto dos sonhos... aquilo que queria pra mim... mas pensando nos riscos, e em tudo que isso envolve, passei a pensar no parto como um momento importante, porém passageiro, e o que é fundamental é trazer a minha filhinha com saúde da maternidade pra casa... aí sim, teremos muitos outros momentos importantes pra curtir juntas e também com o papai.

Minha barriga tá grandona, porém até agora não surgiram as temidas estrias... nadinha... tá uma belezinha! heheh
Mas tenho tido cuidados desde o início da gravidez... passo creme todos os dias (deveria ser mais de uma vez por dia - mas sou um pouco preguiçosinha! heheh), uso o Mater Skin e às vezes, quando lembro, passo óleo de amêndoa depois do banho. Vamos ver se consigo chegar ao final com a barriga bonitinha! Vou me policiar para redobrar os cuidados nesse último mês, afinal todo cuidado é pouco com as estrias... se aparecerem uma vez, nunca mais vão embora. Ui! Medo!

No último ultra-som que fiz no dia 27/05, ela já havia virado (apresentação cefálica), estava com 2,700 Kg e 47 cm... tudo indica que vai ser grandinha essa menina! :)
Fizemos fotos do seu rostinho! É apaixonante! Já vi as fotos e o vídeo dezenas de vezes... bem ao estilo mãe babona mesmo! heheh

Ela mexe muito! Tenho lido nos sites sobre bebês que eles dão uma paradinha no final, ficam mais lentos... mas a Lenna ainda está a todo vapor e chuta forte pra caramba! hehhe

Adoro ficar olhando as roupinhas dela, tirando tudo da cômoda, reorganizando, colocando tudo de volta no lugar... é uma delícia isso!

Nossas malas já estão prontas! Nelas também eu mexo toda hora e confiro tudo! hehheh

Bom... vamos esperar, né? A mocinha enquanto isso vai ganhando peso e crescendo!

0 Responses